Fraternidades

Manual de conduta das fraternidades de Beverly Hills Roleplay.


Bem-vindo ao Manual das Fraternidades! Este guia foi criado para ajudar todos os membros e gestores a entenderem e seguirem as regras e práticas que fazem parte das atuais fraternidades.

Lembrando que acima de tudo, precisamos ter bom senso em relação a tudo que falamos e praticamos em um rp universitário, colegial ou escolar.

Aqui você encontrará informações sobre todas as regras que garantem um ambiente respeitoso e saudável. Também abordaremos as punições para qualquer violação dessas regras, de forma clara e justa, para que todos saibam o que esperar e como manter um rp harmonioso, para que todos sejam capazes de se divertir.

Além disso, este manual inclui detalhes sobre os esportes e atividades que serão creditados pontos as fraternidades.

Por fim, você vai descobrir como funcionam as premiações, que reconhecem e celebram os esforços e conquistas de nossos membros. Acreditamos que reconhecer o bom trabalho e o comportamento exemplar é fundamental para fortalecer nossa comunidade.

Leia atentamente cada seção para garantir que você esteja bem informado e possa aproveitar ao máximo sua experiência nas fraternidades. Se tiver dúvidas, não hesite em procurar os responsáveis pelas Fraternidades.

Geral

  1. Cada fraternidade deverá manter um Instagram global, que será utilizado para pontuar no ranking por meio de colaborações.

  2. Líderes e sub-líderes devem estar atentos a todos os canais de comunicação relacionados às fraternidades para manter contato direto com a equipe responsável.

  3. Todas as fraternidades devem possuir um Discord próprio, que deverá ser compartilhado com a equipe responsável. Ressalta-se que os Discords das fraternidades são de posse da cidade.

  4. Todos os membros que possuírem tag da fraternidade no discord principal ou in game devem estar matriculados na universidade.

Membros

  1. Cada fraternidade oficial pode ter até 40 membros recrutados.

  2. Para as fraternidades oficiais, é necessário manter um mínimo de 20 membros ativos para garantir a viabilidade e a dinâmica da fraternidade.

  3. Para controle dos membros ativos na fraternidade, todo domingo será necessário atualizar uma planilha (disponibilizada pela equipe) com o nome, passaporte e curso na universidade de todos os membros, incluindo os líderes.

Pontuação

  1. A contagem de eventos, colaborações no Instagram e afins começa no primeiro dia letivo e termina no último dia letivo, à meia-noite.

Uniformes

  1. As fraternidades oficiais têm um limite de 6 slots por gênero disponíveis para uniformes, visando manter a uniformidade e a identificação adequada durante eventos e atividades.

  2. Uniformes de competição não ocuparão os slots fixos, mas serão utilizados exclusivamente para eventos e competições, sendo assim será colocado apenas quando houver o evento e retirado no dia seguinte.

  3. Fraternidades compostas por apenas um gênero terão o limite de uniformes correspondente, sem duplicação de quantidade.

  4. É obrigatório ter a logo da fraternidade no uniforme e o mesmo deve possuir as cores principais da fraternidade.

  5. O uso dos uniformes é obrigatório nas dependências da universidade e em todas as competições e eventos oficiais.

Patronos

  1. Cada fraternidade deverá ter obrigatoriamente 1 (um) patrono. O patrono será responsável por: fiscalizar a frequência dos membros nas aulas e aconselhar os membros ao longo do bimestre.

  2. O patrono poderá ter o set da fraternidade in game e no Discord oficial, mas não será contabilizado como membro para o ranking.

  3. O patrono não pode auxiliar mais de uma fraternidade.

Universidade

  1. Todos os membros devem frequentar regularmente as aulas da universidade.

  2. A frequência será monitorada pelos líderes e pelo patrono da fraternidade garantindo o comprometimento acadêmico e a integração dos membros.

  3. Membros que não frequentarem as aulas não poderão participar das fraternidades.

  4. Em caso de aprovação, a fraternidade irá ganhar +5 pontos no ranking por cada membro aprovado.

  5. Em caso de reprovação, a fraternidade irá perder -5 pontos no ranking por cada membro reprovado.

  6. É autorizado que o membro realize mais de um curso na universidade. No entanto, para fins de contabilização no ranking, será considerado apenas o curso que o líder informar na planilha enviada todo domingo.

Eventos

  1. As fraternidades devem participar de todos os eventos que envolvam diretamente as fraternidades (eventos temáticos da cidade e da universidade).

  2. A participação ativa é fundamental para: construção de uma boa reputação e fortalecimento dos laços e dinâmicas entre os membros.

  3. A ausência em eventos obrigatórios acarretará a perda de 20 pontos. Já as fraternidades que participarem receberão uma bonificação de +20 pontos.

  4. Planejem seus eventos sem contar com alterações climáticas no jogo, pois nem sempre será possível ajustar horários ou o "tempo" do servidor para adequar-se ao evento.

  5. O uso do /e3 (sapatinhos) é liberado apenas no dia do evento, caso esse não esteja contabilizando pontos para o ranking. Ensaios ou outras situações não será liberado. É importante ressaltar que apenas os líderes terão acesso ao comando e que qualquer uso indevido acarretará em punições.

  6. Eventos como o Triatlo, Welcome to Frat, entre outros, serão contabilizados no ranking com pontuações específicas.

Eventos externos

  1. Mensalmente fraternidades serão divididas em grupos para a realização de eventos externos. Essa divisão será feita oficialmente no Discord de Fraternidades.

  2. A quantidade de grupos será definida com base nas datas de eventos livres, disposto pelo calendário oficial da cidade.

  3. Cada fraternidade poderá escolher o melhor horário para o seu evento, respeitando uma diferença de 1 hora entre um evento e outro. A ordem de escolhas será por quem demonstrar interesse pelo horário primeiro dentro do tópico no Discord de Fraternidade.

  4. É importante que os eventos externos tenham um pouco da essência da fraternidade, seja em decoração, atividades ou coisas do gênero.

  5. Cada evento externo terá uma pontuação de até 50 pontos. Todos os eventos terão critérios de avaliação, como: caracteristicas da fraternidade, organização, decoração, atividades e etc. É importante que sempre os eventos sejam repassados para a equipe com o intuito de qualquer auxílio ou sugestão.

  6. Se o seu evento necessitar adicionar novos mapas, props, roupas ou qualquer outro item, é necessário que seja solicitado com antecedência para a equipe de eventos. Esse prazo é de 72 horas antes do horário de início do evento. Lembrando que todos os itens solicitados devem passar por uma aprovação antes e o prazo só será iniciado após a aprovação. Sendo necessário abrir um ticket na aba eventos para melhor organização.

  7. Caso não seja necessária a adição de mapa, iremos disponibilizar 2 (duas) caixinhas de som/ônibus de DJ para a realização do evento. Solicitações de telões não serão permitidas.

  8. Para pontuar um evento externo é necessário enviar fotos e/ou clipes do momento. Informações como data, horário, local, comprovações e descrição do evento também serão necessárias. Essas informações devem ser enviadas todas no Discord de Fraternidades, no canal indicado.

  9. Em caso de collabs, máximo 2 fraternidades.

  10. É obrigatório 1 evento externo mensal.

  11. Divulgação no nosso discord oficial, instagram global e in rp

Eventos internos

  1. Eventos internos são os que são realizados com seus membros, para desenvolvimento de lore da fraternidade em conjunto. Será onde trabalharão a proposta de vocês.

  2. Não são considerados eventos internos: reuniões de direção, recrutamentos, velórios, pedidos de namoro/casamento (e realizações desses). Os eventos internos devem estar alinhados com a lore da fraternidade; caso contrário serão desconsiderados.

  3. Mensalmente serão pontuados até 2 (dois) eventos internos com pontuação máxima de 10 pontos cada.

  4. Para pontuar um evento interno é necessário enviar fotos e/ou clipes do momento. Informações como data, horário, local, comprovações e descrição do evento também serão necessárias. Essas informações devem ser enviadas todas no Discord de Fraternidades, no canal indicado.

  5. Caso precisem de itens spawnáveis ou ajuda para a execução dos mesmos, será necessário aviso prévio de 24 horas. No entanto, lembramos que a equipe pode não estar sempre disponível para auxiliar, portanto, uma boa organização in RP por parte da liderança e dos membros é essencial para a realização de um bom evento.

Eventos beneficentes

  1. É necessário a realização de 1 evento beneficente por bimestre.

  2. Este evento pode ser em colaboração com a Universidade, Hospital, Comércios entre outros.

  3. Será feita uma divisão de dias e horários para a realização desses eventos, que será divulgada em uma aba no Discord de Fraternidades.

  4. A intenção deste evento é arrecadar fundos, oferecer ajuda e apoiar, entre outros objetivos, o ambiente escolhido ou alguma instituição pela qual a fraternidade demonstra ter carinho.

  5. Será adicionado no ranking +25 pontos por evento realizado.

  6. Caso precisem de itens spawnáveis ou ajuda para a execução dos mesmos, será necessário aviso prévio de 24 horas. No entanto, lembramos que a equipe pode não estar sempre disponível para auxiliar, portanto, uma boa organização in RP por parte da liderança e dos membros é essencial para a realização de um bom evento.

  7. Não será permitida a adição de mapas, telões e pelúcias em eventos beneficentes.

  8. Para pontuar um evento beneficente é necessário enviar fotos e/ou clipes do momento. Informações como data, horário, local, comprovações e descrição do evento também serão necessárias. Essas informações devem ser enviadas todas no Discord de Fraternidades, no canal indicado.

  9. Divulgação no nosso discord oficial, instagram global e in rp.

Competições

  1. Cada fraternidade deverá formar dois times: um de competição e outro de dança. Cada time poderá ter até 10 membros e ambos podem ser mistos.

Atividade e conduta

  1. As fraternidades devem se manter ativas, promovendo eventos e atividades que estimulem a integração e o envolvimento dos membros.

  2. É obrigatório manter a ordem em áreas consideradas “safezones”, servindo de exemplo para outros cidadãos. Badernas ou conflitos nessas áreas, com participação comprovada de membros, acarretarão em perda de pontos para a fraternidade.

  3. Caso a fraternidade ultrapasse as regras da cidade ou viole outros fatores que estejam além das nossas diretrizes, será aplicada uma penalidade de -50 pontos.

  4. Todos os membros devem estar cientes da lore da sua fraternidade, promovendo um roleplay alinhado á proposta e evidenciando os objetivos da mesma.

  5. Está autorizado o roleplay de rivalidade entre as fraternidades, desde que sejam respeitadas as regras da cidade. Ressaltamos que qualquer situação de forçação desnecessária ou que ultrapasse os limites estabelecidos poderá resultar em advertência para as fraternidades envolvidas.

Recrutamentos

  1. Mínimo 1 (um) recrutamento mensal.

  2. O recrutamento é essencial para o funcionamento da fraternidade, mas não será contabilizado como evento interno.

  3. Caso um membro seja reprovado e removido poucos dias antes do término do semestre, a penalidade será creditada na pontuação da fraternidade/sub-fraternidade.

  4. Divulgação no nosso discord oficial, instagram global e in rp.

Colaborações no Instagram Global

  1. Cada fraternidade poderá postar até 20 (vinte) colaborações por bimestre.

  2. Cada colaboração do perfil oficial da fraternidade com o perfil oficial da cidade gerará 1 (um) ponto na pontuação do ranking. resultando em 20 pontos no total.

Blocklist

  1. Membros que desistirem da fraternidade terão que passar pelo processo de blocklist.

  2. 7 dias de blocklist por desistência; durante esse período, o membro não poderá ingressar em outra fraternidade.

  3. Os líderes terão acesso a um canal no Discord, onde deverão enviar aos responsáveis pelas fraternidades os nomes dos novos membros para a adição do set oficial, bem como os nomes dos membros desistentes para a retirada do mesmo.

  4. Em caso de PD, o membro não poderá retornar à mesma fraternidade pelo período de 1 mês.

Compromissos

  1. Cada fraternidade cuidará de um estabelecimento/empresa ou ilegal de acordo com as características da mesma.

  2. Importante o compromisso e responsabilidade das mesmas, para um bom ambiente com os membros e os demais cidadãos da cidade.

  3. Dúvidas e solicitações diretamente com as equipes de cada área.

Pet de fraternidade

  1. Cada fraternidade poderá ter um pet, de acordo com a lore e as características da mesma.

  2. Lembrando que, para ser aceito, o pet deverá passar por uma aprovação da equipe responsável antes de ser adicionado oficialmente à cidade.

  3. Será disponibilizado um slot para a pessoa que irá interpretar o RP do animal da fraternidade.

  4. É importante seguir as regras básicas de um RP de pet. Caso haja quebra dessas regras, a fraternidade será chamada para uma conversa e medidas serão tomadas.

  5. Não será possível a troca do slot para outra pessoa. Portanto, antes de enviar todas as informações, certifiquem-se de que a pessoa escolhida tem real interesse e disponibilidade para seguir com esse tipo de RP.

Pontuações e extras

  1. +1 ponto por cada collab no instagram da fraternidade juntamente com o da cidade, totalizando em 20 pontos.

  2. +50 pontos por cada Evento Externo realizado, Máximo de 1 (um) mensal.

  3. +25 pontos por cada Evento Beneficente realizado, Máximo 1 (um) por bimestre.

  4. +10 pontos por cada evento interno realizado, com máximo de 2 (dois), totalizando até 20 pontos.

  5. +5 pontos por aprovações no bimestre.

  6. +15 pontos por estética e comportamento ( de acordo com a lore da fraternidade)

  7. +20 pontos por presença em eventos obrigatórios.

Competições - pontuação a definir.

Punições e penalizações

  1. -5 pontos para reprovações na universidade.

  2. -5 pontos para advertências emitidas pela universidade.

  3. -20 pontos por falta em eventos obrigatorios.

  4. -50 pontos por condutas inadequadas feitas pelos membros da fraternidade.

A desistência da fraternidade resultará em advertência administrativa.

Fraternidades de Beverly Hills University

  • Elite
  • Geeks
  • Iconz
  • Runners
  • Rainbow
  • Insane

Fraternidades de Nevermore

  • Zombies
  • Chaos
  • Boodly
  • Blackrose

Premiações bimestrais

Em breve...